INTER DE MILÃO EMPRESTA ZÉ TURBO

zeturbo_inter

Clique na imagem para ver compilação em vídeo do jogador nos sub-20 do Inter

O avançado de 21 anos ZÉ TURBO será reforço do plantel rubro-negro por empréstimo dos italianos do Inter de Milão. Trata-se de um jovem guineense que chegou ao nosso país para representar os juniores do Real Massamá em 2013/14, onde rapidamente se destacou, despertando o interesse do Sporting, para o qual se transferiu na época seguinte.

Logo na primeira metade da época 2014/15 saltou para a ribalta ao destacar-se ao serviço dos “leões” na UEFA Youth League, e em Janeiro assinou pelo gigante transalpino na reabertura do mercado. Nos “neroazurri” fez 10 jogos e 5 golos pelos sub-20, tendo como prémio a convocatória para a equipa principal na última jornada da Serie A, em que foi suplente não utilizado.

Na época seguinte fez 25 jogos e 10 golos nos sub-20 (e ainda 5 golos em 6 jogos no conhecido “Torneio de Viareggio”) e contabilizou mais três jogos no banco da equipa principal, apesar de nunca se ter estreado oficialmente.

Depois de ano e meio em Itália, em 2016/17 regressou a Portugal, para jogar no Tondela, ao serviço do qual fez dez partidas no escalão principal, sendo apenas uma dela completa. Em Janeiro seguiu para Espanha, com destino ao Marbella da 2.ª Divisão B, onde não conseguiu marcar qualquer golo nas 13 partidas disputadas.

Apesar de ter sido convocado para a selecção sub-20 portuguesa, nunca chegou a realizar jogos oficiais, e em Novembro de 2016 foi chamado à selecção principal da Guiné Bissau, pela qual também nunca chegou a jogar, apesar de ter chegado a figurar na pré-convocatória para a fase final da Taça das Nações Africanas de 2017.

Na presente temporada voltou a terras transalpinas, para o Catania, da Serie C, ao serviço do qual se estreou com um golo na Taça de Itália. Seguiram-se depois apenas cinco jogos (sempre como suplente utilizado) para o campeonato, o que terá de certeza motivado a sua escolha de regressar ao futebol português e para o nosso emblema.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.