FEDERICO VIRGA TAMBÉM JÁ TEM CLUBE

virgaSCOPEN201617.jpg

Virga no último jogo oficial da temporada passada

Depois de conhecido o destino do brasileiro Fabrício, também o italiano Federico Virga já tem clube, e também ele na sua terra natal. Inactivo desde o final da época passada, assinou agora pela formação do San Domenico Savio Rocchetta, do quinto escalão do futebol italiano, o campeonato “Eccellenza”.

O polivalente atleta agora com 24 anos chegou pela mão de Cristiano Bacci e alinhou de rubro-negro durante duas temporadas, alinhando em várias posições da defesa (central ou lateral) ou a médio defensivo. A sua melhor época foi a primeira, disputando 32 jogos. Em 2016/17 alinhou em apenas 20 partidas.

Em entrevista ao RIVIERA SPORT, o jogador diz que cresceu muito graças à passagem pela nossa equipa: «Amadureci e sinto-me mais completo e consciente. Uma aventura que me fez ver as coisas de outro ângulo, não só do ponto de vista do futebol», e destaca os duelos com as equipas B dos “grandes” do nosso futebol em que defrontou nome como Renato Sanches, Taarabt ou André Silva.

Também em relação à nossa cidade falou em termos bastante elogiosos: «Uma experiência única que recomendaria a todos. Olhão é um lugar maravilhoso, pelo de sol, pelo mar e pelo calor das pessoas».

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.