FALECEU O ANTIGO ATLETA DOMINGOS ARSÉNIO

domingos_arsenio78-79

Veja a carreira no blog AGFAA

Faleceu ontem o nosso antigo atleta Domingos Arsénio, conforme se pode ler no site da AF ALGARVE: «O futebol algarvio está de luto devido ao falecimento, este domingo, no Hospital de Faro, do antigo avançado Domingos Arsénio, que nos deixou no preciso dia em que completava 67 anos.

Domingos Arsénio nasceu em Vila Real de Santo António e o Lusitano local foi o seu primeiro clube, nos juvenis e nos juniores. Atingiu a internacionalização como júnior, teve uma curta passagem pelo Benfica e regressou ao Lusitano, para representar a equipa sénior.

Passaria depois por outros clubes, vários dos quais do Algarve: Lusitano de Évora, Farense, Famalicão, Olhanense, Elvas e Imortal de Albufeira foram os emblemas que representou antes de regressar ao Lusitano da sua cidade natal, onde encerrou a carreira, no final da época 1986/87.»

Domingos envergou a camisola rubro-negra na temporada 1978/79, numa altura em que faziam parte da equipa vários seus conterrâneos (além do próprio, João Luís, Salas, Almeida, Sanina e Ruas). Nessa época conseguimos o sexto lugar na classificação da Zona Sul da antiga 2.ª Divisão nacional.

Segundo o site da FPF, a sua estreia como internacional junior (representou Portugal nessa categoria em três ocasiões) foi a 2 de Abril de 1969, em Como, frente à Itália que terminou com um empate a uma bola. A partida tinha em vista o apuramento para o Torneio Internacional que teve lugar na antiga República Democrática Alemã (disputado no mês seguinte e onde Domingos também marcou presença).

Aos familiares e amigos enviamos os nossos pêsames.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.