Faleceu o nosso antigo treinador Manuel Oliveira, aos 85 anos, no Hospital do Barreiro. Foi um dos grandes nomes do futebol português no século passado, jogador do Barreirense, do Sporting, do Atlético, do Leixões e da CUF, onde deixou de jogar e começou a carreira de treinador no início da década de sessenta.
Como técnico conseguiu um vasto currículo em Portugal (orientou mais de duas dezenas de clubes conforme se pode ler no MAIS FUTEBOL)e não só, pois treinou também em França, Guiné-Bissau e Angola. Em 1973 após deixar o Benfica de Huambo chegou ao Olhanense, para substituir Jim Lopez à sexta jornada e levar a nossa equipa a um tranquilo 11.º posto na classificação.
Em 1974/75 prossegue no banco rubro-negro e é ele o timoneiro da formação que “mata o borrego” da primeira vitória sobre o Sporting. Contudo, a época não corre da melhor maneira devido a uma grave crise financeira no nosso clube e fica até à vigésima jornada. Os seus sucessores não conseguiriam evitar a descida de divisão.
Natural de Pinhal Novo, residia em Setúbal e foi também presidente do Sindicato de Treinadores de Futebol, fundador da Associação Nacional de Treinadores de Futebol e comentador desportivo.
Aos familiares e amigos deixamos as nossas sentidas condolências.