O melhor marcador rubro-negro da temporada agora finda, Jorman Aguilar (11 golos no campeonato), foi pré-convocado para a selecção do seu país tendo em vista a participação na “Gold Cup” da CONCACAF que disputa no próximo mês de Julho.
O seleccionador Hernán Darío Gómez chamou 40 jogadores e desse GRUPO sairá a lista final para o torneio que se disputa nos Estados Unidos da América. Na partida inaugural o Panamá defronta a equipa anfitriã, em Nashville, a 8 de Julho.
Jorman completará 23 anos no próximo mês de Setembro e já conta com duas internacionalizações AA pelo seu país e um longo percurso nas selecções jovens, onde era conhecido como “El Niño Del Gol”.
O primeiro jogo pela selecção principal do seu país conseguiu-a em 2015, pouco tempo depois da sua primeira passagem por Olhão, ao serviço do Independiente de La Chorrera, num jogo de carácter amigável em Trindade e Tobago que Panamá venceu por 1-0.
Nesse ano jogaria ainda vários jogos pela selecção olímpica (sub-23), conseguindo a segunda internacionalização AA em 2016 (quando representava o Tauro, poucos meses antes de regressar ao Olhanense), novamente num jogo particular (derrota por 1-0 na Nicarágua).
Desconhecemos se o atleta continua ou não ligado contratualmente à SAD rubro-negra, pois há um ano atrás, aquando do seu regresso, o jornal A BOLA escreveu que a ligação seria de um ano com mais dois de opção. Nessa altura outro activo do Olhanense, Oumar Diakhité, foi transferido para o Estoril, mas não foi tornado público o valor do negócio.