MAIS UM VÍDEO DOS ANOS SESSENTA

BARRSCO195960TP

Já está disponível mais um vídeo no RTP ARQUIVOS em que se podem ver imagens do Olhanense na década de sessenta. Trata-se dos principais lances da 1.ª mão da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal em 1959/60 que perdemos no Barreiro por 2-0 (na 2.ª mão não fomos além de um empate a zero no Padinha).

Para um melhor visionamento, recorremos à ficha de jogo e identificámos os jogadores rubro-negros e os respectivos números: Abade (1); Ezequiel (2), Luciano (3) e Rui (4); Casaca (5) e Reina (6); Vinicio (7), Campos (8), Parra (9), Francisco André (10) e Varandas (11);

Neste temporada Olhanense e Barreirense disputavam a Zona Sul da antiga 2.ª Divisão, e o nosso adversário venceu a mesma, subindo ao escalão principal. A formação rubro-negra, orientada por Artur Quaresma, ficou no quarto lugar.

Na campanha seguinte, já com “mestre” Cassiano como técnico, fomos nós quem vencemos a Zona Sul e subimos de escalão. A base da equipa era a mesma que vemos neste vídeo, reforçada com nomes como Cava ou Artur André.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.