CRISTIANO BACCI ENTREVISTADO EM ITÁLIA

O técnico italiano que iniciou a época no comando técnico do Olhanense concedeu uma entrevista ao site de GIANLUCA DI MARZIO, onde recorda como chegou a Portugal (através da parceria da SAD rubro-negra com a Sampdoria, tendo em vista usar a nossa equipa como rampa de lançamento para jovens futebolistas contratados fora da união europeia, como foram os casos de Andres Ponce ou Stanley Amuzie) e recorda que foi eleito o melhor treinador da 2.ª Liga na época passada.

Bacci considera que a aventura no nosso país abriu-lhe a mente culturalmente e elogia a qualidade do futebol na 2.ª Liga, afirmando ter sido espectacular ver os primeiros passos de atletas como Renato Sanches, André Silva ou Lindelof nas equipa B que defrontou. Revela ainda que chegou a ter convites de equipas do principal campeonato, como o Belenenses.

Ainda no que refere a ex-treinadores rubro-negros, o sucessor de Bacci, Bruno Baltazar, foi apresentado como novo líder técnico dos cipriotas do AEL LIMASSOL. Ainda como nota de curiosidade, o primeiro italiano a orientar o Olhanense (no início de 2014), Giuseppe Galderisi, deixou o comando da Luchese, décimo primeiro classificado do terceiro escalão do seu país, após a jornada do último fim-de-semana.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.