GUARDIÃO INTERNACIONAL JAPONÊS PRESTA PROVAS

gonda_grApós a saída do italiano Matteo Ricci, a posição de guarda-redes poderá ser reforçada com o internacional japonês Shuichi Gonda.

Trata-se de um atleta de 27 anos que jogou três vezes pela selecção principal do seu país e que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e no Mundial de 2014.

Gonda pertence aos quadros do FC Tokyo e, há um ano atrás, foi emprestado aos austríacos do SV Horn, vínculo que terminou no final de Dezembro. Na segunda metade da temporada passada acabou por fazer apenas dois jogos, por ter fracturado a tíbia, mas em 2016/17 já actuou em 15 jogos.

Também à experiência encontra-se o defesa central brasileiro Filipe, de apenas 19 anos e pertencente aos quadros da Juventus. Chegou a Turim no início de 2015 e, depois de meia época nos sub-20, foi emprestado na época passada à Cremonese e na presente ao Casertana, do terceiro escalão transalpino.

A carreira deste jovem, que os olheiros italianos descobriram nos mineiros do União de Itabirito (mas referido em alguns sites como comprado ao Grêmio Osasco Audax,  clube por onde passou Fabrício Ramos também) pode ser lida ao detalhe no site da GLOBO ESPORTE, em entrevista concedida pelo jogador no verão passado.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.