SESSÃO DE HOMENAGEM A LUCIANO

luciano_inmemoriam2

A sessão de homenagem a Luciano Fernandes decorreu esta noite na sala de troféus Eng.º Vitor Neves, no Estádio José Arcanjo, e contou com várias presenças ilustres.

A apresentação esteve a cargo de Humberto Gomes e no painel de honra constavam os representantes do nosso clube (Isidoro Sousa) e do jornal (Mário Proença), do Benfica (Artur Santos e Palmeiro Antunes), da Casa do Benfica de Olhão (Eduardo Palminha) e Francisco Madeira, como representante dos vários antigos colegas de equipa no Olhanense que também marcaram presença.

Em exposição estiveram as camisolas de Luciano no Olhanense (cedida pelo estabelecimento “Sete Estrelas”), no Benfica e na selecção nacional de “promessas” (cedidas pela Casa do Benfica da nossa cidade).

O nosso ex-dirigente e dedicado associado José Manuel Prata ofertou, também para exposição e que pode ser consultado pelos sócios que visitem a sala de troféus, um exemplar do jornal “Mundo Desportivo” da altura, com ampla reportagem sobre o trágico acontecimento de há 50 anos.

José Augusto e António Simões, colegas de equipa de Luciano na altura, prestaram depoimento audio (cortesia do jornalista algarvio Rui Costa Viegas, da “Rádio Renascença”), que foi ouvido na sala.

No final foi entregue ao representante da família, o sobrinho homónimo Luciano Fernandes (também ele antigo atleta do Olhanense e treinador nas camadas jovens), uma moldura com uma fotografia assinada pelos seus antigos colegas assinalando a efeméride.

Luciano_inmemoriam1.jpg

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.