ALDAIR PRÉ-CONVOCADO PARA O CAN

O nosso futebolista Aldair Baldé é um dos 35 pré-convocado pela selecção da Guiné Bissau, tendo em vista a participação na fase final da Taça das Nações Africanas, que se disputa em Janeiro, conforme se pode ler em jornais locais, como O DEMOCRATA.

Aldair nasceu em Portugal, e é internacional sub-21 pelo nosso país, mas tem dupla nacionalidade. Na mesma situação nessa lista estão, igualmente, dois antigos atletas rubro-negros, Pelé e Yazalde.

O Olhanense já fornece jogadores à selecção deste país desde a década de noventa, quando Có e Herbert eram habitualmente convocados. Ivanildo, que esteve em Olhão de 2011 a 2013, também representou a Guiné Bissau como sénior e não é de esquecer que um dos históricos rubro-negros da década de oitenta, Herculano Fernandes, também é natural da antiga colónia lusa.

Contudo, o último atleta rubro-negro convocado foi Pavel Vieira, atleta da formação júnior que se estreou na equipa principal na última jornada da temporada 2010/11, e que então foi chamado por Luís Norton de Matos. Pavel não ficou no Olhanense e nos últimos anos actuou no futebol britânico, representando agora o Bangor City, do País de Gales.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.