BRUNO BALTASAR É O NOVO TÉCNICO

baltasar_agnolin

Clique na imagem para ver o vídeo da apresentação do treinador

Já é conhecido o novo treinador rubro-negro, chama-se BRUNO BALTASAR, tem 39 anos e iniciou a carreira em 2011/12, como adjunto de Luís Loureiro no Sintrense (onde tinha terminado a actividade como jogador na época anterior).

Na época seguinte passou a técnico principal no clube de Sintra, e um ano depois estava no Atlético, que competia na 2.ª Liga, mas permaneceu apenas até ao início de Agosto.

Na Tapadinha somou três derrotas em três jogos para a Taça da Liga, sendo substituído pelo  espanhol Gorka Etxeberria, que orientou os lisboetas na 1.ª jornada do campeonato. Como tal, pode-se dizer que Baltasar é um estreante no escalão em que nos encontramos.

Seguidamente trabalhou como adjunto na selecção nacional das Filipinas (orientada pelo antigo internacional norte-americano Thomas Dooley), e onde conquistou a foi medalha de prata na AFC Challenge Cup, conforme destaca a página oficial do OLHANENSE na notícia sobre a sua apresentação.

Em 2014/15 regressou ao nosso país e orientou o Casa Pia, mas regressaria ao estrangeiro um ano depois, novamente para adjunto. Desta vez integrou a equipa técnica liderada pelo francês Sabri Lamouchi, no El Jaish SC, vice-campeão nacional do Qatar nesse ano. No site ZEROZERO podemos ler uma entrevista de Baltasar quando estava ao serviço dessa equipa, em que revela que as suas referências são Marco Silva, Rui Vitória, Paulo Fonseca e Leonardo Jardim «porque são treinadores que vêm de baixo e que vão conseguindo o seu espaço».

Como atleta Baltasar jogou em vários clubes, mas o Sintrense e o Odivelas foram os que mais tempo representou (foi também jogador durante seis anos do nosso antigo treinador Daúto Faquirá, conforme contou em entrevista ao site RELATO), e teve experiências nos escalões inferiores do Chipre, da Alemanha e de Inglaterra, como se pode ver na ficha detalhada no site FORA DE JOGO.

Segundo declarações publicadas pelo SUL-INFORMAÇÃO, Baltasar considera que a «qualidade que existe no plantel, o facto desta equipa conseguir marcar golos em quase todos os jogos e ser capaz de reagir a situações de desvantagem faz-me acreditar que é possível».

O vídeo completo da apresentação do novo treinador já pode ser visualizado no SITE OFICIAL. No que se refere aos restantes elementos da equipa técnica, Valter Onofre vai continuar e os outros dois elementos, de nacionalidade italiana, ainda irão negociar com a SAD a saída ou permanência. Recorde-se que Marco Trovarelli chegou no ano passado e já tinha trabalhado anteriormente com Bacci, enquanto que o preparador físico Emanuele Tononi chegou apenas no início da presente temporada.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.