CIONEK PRESTOU PROVAS EM OLHÃO EM 2007

cionek_poloniaHá quase uma década, fará no início do próximo mês nove anos exactamente, um dos atletas adversários da selecção portuguesa no jogo de hoje esteve a treinar à experiência em Olhão, mas não ficou.

Trata-se do brasileiro naturalizado polaco, THIAGO CIONEK, que chegou ao nosso país em Janeiro de 2007, para representar o Bragança. A 9 de Julho desse ano foi noticiado que prestaria provas no José Arcanjo, juntamente com o guarda-redes ganês RAZAK, mas quatro dias depois foram ambos dispensados.

Álvaro Magalhães era o técnico rubro-negro e, para o centro da defesa, além do veterano Marco Couto e do jovem Vasco Fernandes (que no final de Agosto se transferiu par ao Salamanca), viria a receber os reforços Daniel Carriço, Sandro, Steven Vitória e Javier Cohene.

Cionek regressou ao Brasil, mas um ano depois regressou à Europa, para jogar na Polónia, país no qual tinha antepassados (os seus bisavós emigraram para a América do Sul no início do século passado) e pelo qual acabou por se estrear na selecção em 2014. Nos últimos anos jogou no futebol italiano.

Curiosamente, este não foi o único atleta de ascendência polaca que passou por Olhão na pré-temporada 2007/08 e não ficou, esse foi também o caso de guarda-redes DAN PELC, hoje treinador mas então com 21 anos e internacional pelo Canadá nas camadas jovens.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.