CLUBE RESPONDEU EM COMUNICADO

Há exactamente uma semana Igor Campedelli (em representação da SAD) marcou presença na Assembleia Geral (AG) e garantiu aos associados do clube que não existia um mau relacionamento com Isidoro Sousa, apenas algumas divergências nas opções de gestão.

Afinal, parece que não é bem assim. Três dias depois da AG a “Ensaiotriunfo, Lda.”, accionista maioritária da SAD, emitiu um comunicado em que tecia considerações sobre a indicação (legítima) de Isidoro Sousa para representar o clube no Conselho de Administração.

Hoje, a direcção do clube emitiu um COMUNICADO em resposta,  negando a referida «auto-nomeação», considerando «uma falta de consideração e respeito para com o SC Olhanense por parte do acionista maioritário, o que começa a ser intolerável».

Utilizando a mesma plataforma (o site oficial do SCO), a “Ensaiotriunfo, Lda.” emitiu de imediato uma RESPOSTA, onde se pode ler que «se a reunião efetivamente teve lugar e foi nomeado Isidoro Sousa para representar o clube no conselho de administração da SAD, a Ensaio Triunfo terá de aceitar o facto e esperar que a sua postura daqui em diante seja mais aberta ao diálogo e que os objetivos individuais não se sobreponham aos do Olhanense».

Voltamos a frisar aquilo que já tínhamos escrito no dia em que foi emitido o primeiro comunicado, com base na cópia do protocolo celebrado entre a SAD e o clube entregue aos sócios em AG há cerca de dois anos e meio, e que é o essencial nesta matéria: os accionistas da SAD não têm rigorosamente palavra nenhuma a dizer no processo de nomeação do representante do clube na SAD. Esta indicação compete única e exclusivamente ao clube. O protocolo é bastante linear neste sentido: «A eleição dos membros do Conselho de Administração respeitará a designação feita pelo Sporting Clube Olhanense».

O clube tinha até cinco dias antes da eleição (que decorrerá a 22 de Março) para indicar o seu representante. Mais ainda: mesmo que não o indicasse, dispunha ainda de um prazo de 30 dias, após designado o Conselho de Administração, segundo a mesma cópia do protocolo entregue aos sócios em AG.

Quanto a tudo o resto, os sócios e simpatizantes do Olhanense merecem respeito, e olham para a Direcção do Clube e para o Conselho de Administração da SAD provavelmente em igual medida: duas entidades com passivos significativos, tendo ambas recorrido a um Processo Especial de Revitalização (PER).

E ambas estão a representar as cores e o emblema do SCO.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.