AGNOLIN SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA SAD

agnolin_record2014

FOTO: “Record” (2014)

O italiano Luigi Agnolin, antigo árbitro internacional de 72 anos, será o próximo presidente da SAD rubro-negra, num renovado conselho de administração, para o qual entrará também como vice-presidente Arianna Ferronato, no acto eleitoral do próximo dia 22.

Agnolin não é um nome estranho no universo rubro-negro, pois foi diretor técnico da SAD rubro-negra, na segunda metade da época 2013/14 (quando descemos de divisão sob o comando de Giuseppe Galderisi), e que depois disso exerceu funções similares no Robur Siena (emblema fundado exactamente no verão de 2014, e que herdou o passado desportivo do falido AC Siena).

Isidoro Sousa deixa de ser presidente, mas continuará a ser o representante do clube na SAD, conforme se pode ler num COMUNICADO publicado no site oficial, assinado pela “Ensaio Triunfo, Lda.”, e onde está escrito também que a accionista maioritária, «embora desejando que também o terceiro elemento (cuja nomeação pertence ao Clube) poderia ser uma nova figura de entre o universo do Clube, tomou nota que o Sr. Isidoro Sousa decidiu autonomear-se no Conselho de Administração para representar o Clube».

Este excerto denota bem a clivagem entre os accionistas maioritários da SAD e Isidoro Sousa. Contudo, por mais impacte que tenha em termos de comunicação social, é absolutamente irrelevante. A nomeação do representante do clube (nem que fosse por sorteio ou qualquer outro método por mais estranho que possa parecer à SAD) cabe única e exclusivamente… ao clube.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.