PRIMEIRO JOGO DE 2016 EM OLHÃO É DOMINGO

SCOFCF201516cartaz

Cartaz da partida

Domingo, pelas 15h00, joga-se o primeiro jogo oficial do ano civil no José Arcanjo, cujo relvado tem sido poupado e recebeu melhoramentos nas últimas semanas. O adversário é o Famalicão, que tem apenas menos um ponto do que nós na tabela classificativa, e que na primeira “volta” nos derrotou por 1-0.

Este é um adversário pouco habitual dos rubro-negros, em provas nacionais. As duas equipas defrontaram-se pela primeira vez há exactamente sete décadas atrás, em partida a contar para a Taça de Portugal, e os famalicenses venceram por 3-2 um jogo disputado no Estádio Nacional.

Foi um resultado surpreendente na altura, pois a formação minhota estava na 2.ª Divisão,  e os rubro-negros tinham sido finalistas vencidos na edição anterior da prova (perdendo pela margem mínima para o Sporting dos “cinco violinos”) e nesse ano mesmo classificaram-se no quarto lugar, atrás de Belenenses, Benfica e Sporting.

Comprovando o seu valor, na época seguinte (1946/47), o Famalicão jogou pela primeira vez na 1.ª Divisão, naquela que foi a primeira e última vez que as duas equipas disputaram o mesmo campeonato, até à presente temporada.

O Olhanense ficou em sexto lugar nesse “nacional” da 1.ª Divisão, enquanto que o Famalicão ficou 13.º e penúltimo lugar, sendo despromovido. O nosso clube venceu ambos os duelos: 3-2 no norte e 6-1 no velho Padinha.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.