OLHANENSE JOGA DOMINGO EM FARO

SCFSCO201516cartaz

Cartaz da partida

O dérbi com mais história da nossa região joga-se Domingo, pelas 18h00, no Estádio de São Luís. Olhanense e Farense nasceram separados apenas por dois anos e desde os primórdios da modalidade no Algarve que a rivalidade se sente. Basta ver as primeiras edições dos campeonatos regionais, na década de vinte, para constatá-lo.

Até aos anos oitenta do século passado os dois emblemas defrontavam-se regularmente, mas nas três últimas décadas por poucas vezes estiveram no mesmo escalão. Em 2003/04 defrontaram-se na Zona Sul da antiga 2.ª Divisão B e a nossa equipa venceu as duas partidas, em casa e fora.

Depois disso só na época passada voltaram a competir oficialmente no mesmo escalão, e os nossos vizinhos venceram o primeiro jogo, por 3-1 no José Arcanjo, com uma arbitragem muito polémica de Bruno Paixão.

Na segunda “volta” o resultado foi um empate, 2-2, numa partida em que estivemos sempre na dianteira do marcador. Da equipa que disputou o último dérbi em Faro, além do técnico Cristiano Bacci, ainda estão na nossa equipa Galassi (autor do primeiro golo), González Prado, Murilo e Coubronne (que ficou no banco).

Segundo a imprensa desportiva do dia, Tiago Maia e González Prado ainda não estão recuperados e ficam de fora novamente (tal como aconteceu na 4.ª Feira), enquanto que Materazzi poderá regressar, após cumprir um jogo de castigo.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.