«NÃO HÁ FAVORITOS PARA O DERBY»

O “capitão” Daniel Materazzi afirmou, ao jornal A BOLA, que não existem favoritos para o dérbi de Portimão. O experiente central diz ainda que as « expetativas são muito boas. Trabalhamos durante a semana com muito afinco e determinação, com o único objetivo de vencer. Vamos encarar o derby com muita seriedade, sabendo que em jogo estão apenas três pontos».

Noutro diário desportivo, o RECORD, podemos ler declarações do nosso treinador Cristiano Bacci, que observou o jogo dos nossos vizinhos (para a Taça de Portugal) e elogia a exibição do nosso próximo adversário, e diz que vai tentar fazer o que o Belenenses não conseguiu: «impedir o Portimonense de jogar».

SCOPSC201415gonzalez

Festa colombiana em Olhão

Tal como se pode ver no site do nosso vizinho e rival, que publicou uma LISTAGEM de todos os resultados em competições nacionais (existiram também muitos duelos de âmbito regional na primeira metade do século passado) a superioridade rubro-negra nos embates dos últimos anos tem sido evidente.

Não somos derrotados desde a temporada 2007/08, sendo que nos anos seguintes existiram oito partidas, que resultaram em três empates e cinco vitórias para as nossas cores. A época passada foi a primeira em dez anos que o Portimonense ficou à nossa frente numa tabela classificativa do primeiro ou segundo escalão, mas apesar disso vencemos em Olhão e empatámos em Portimão.

PSCSCO201415diakhite

Diakhité fez o empate em Portimão

Na presente edição da 2.ª Liga o nosso adversário começou bem, assumindo-se como um dos principais candidatos à subida, mas depois de quatro jornadas sem vencer (e depois que duas vitórias seguidas nossas) a diferença esbateu-se e a desvantagem é de apenas três pontos.

Contudo, há uma semana atrás os barlaventinos regressaram aos triunfos, na Taça de Portugal, eliminado o primodivisionário Belenenses (que curiosamente foi o nosso “carrasco” nessa competição, no passado mês de Outubro).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.