INSCRITOS DOIS ATLETAS DE ORIGEM AFRICANA TAMBÉM

Na última listagem divulgadas pela LPFP, uma hora depois do fecho das inscrições à meia-noite, pode ler-se que o Olhanense inscreveu mais dois jogadores: Manconi Soriano Mane e Stanley Amuzie.

Ambos são referidos como “primeira inscrição”, ou seja, nunca terão jogado futebol a nível oficial anteriormente (ou, possivelmente, essa informação poderá referir-se apenas à prática desportiva no nosso país).

Contudo, pesquisando sobre o nome de STANLEY AMUZIE, lateral esquerdo da selecção nigeriana de sub-23, ficamos a saber que este atleta chegou à Sampdoria no final da época passada (onde treinou com a equipa principal) e que, há cerca de um mês, teve uma lesão bastante grave (com tempo de recuperação previsto para NOVE MESES).

Anteriormente este jogador chegou a ter um pré-contrato com o Sassuolo (onde trabalhou pelo menos durante a primeira metade da época passada) e a jogar pela equipa sub-20 do Parma (curiosamente, na mesma altura em que o nosso ex-jogador Jorman Aguilar também chegou a esse clube), sendo eleito o melhor defesa no Torneio de sub-20 “Memorial Giovanni Giglio” em Maio de 2013.

Sobre o outro jogador em questão, Manconi Soriano, encontrámos um compilação vídeo no YOUTUBE com as melhores jogadas de um atleta (descrito como defesa central ou médio nascido em 1996) com esse nome, pertencente à Academia de Futebol “Fidjus di Bideras”, da Guiné-Bissau.

Segundo o RECORD, os dois jogadores chegaram por empréstimo da Sampdoria.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.