DIEGO COSTA MARCOU PELO PENAFIEL EM OLHÃO

No histórico de embates entre os dois emblemas, o recente jogo da Taça da Liga foi o quinto, e o primeiro numa competição a eliminar. Anteriormente, os dois clubes só disputaram campeonatos do mesmo escalão em simultâneo por duas vezes, entre 2006 e 2008 sempre na 2.ª Liga.

Contabilizam-se assim quatro jogos anteriormente disputados e a lista de resultados é bastante equilibrada: dois empates para cada lado e uma vitória para cada qual, sendo que em ambas as ocasiões venceu a equipa da casa. O nosso único triunfo foi em 2007/08, por 3-1 no José Arcanjo.

Como nota de curiosidade, o primeiro embate da história entre Penafiel e Olhanense teve lugar em Olhão, na quinta jornada da época 2006/07. O resultado final foi um empate 1-1, com os rubro-negros a adiantarem-se no marcador por intermédio de Djalmir, na sequência de uma grande penalidade cometida por Nuno Diogo (que curiosamente jogou pela nossa equipa na época passada), que viu o cartão vermelho pela infração.

A vantagem durou até bem perto do fim, quando a dois minutos dos noventa a equipa forasteira chegou ao empate. O autor do golo? Um tal de Diego Costa, brasileiro que mais tarde se naturalizou espanhol e que actualmente joga em Inglaterra, no Chelsea.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.