FALECEU O ANTIGO CICLISTA LUÍS VARGUES

Faleceu ontem Luís Jacinto Mendes Vargues, vítima de doença oncológica. Nasceu na Moita do Ribatejo a 11 de Setembro de 1960, mas veio viver para Olhão com apenas 2 anos.

Destacou-se no ciclismo profissional (é considerado um dos melhores atletas de sempre da nossa região), tendo iniciado a carreira no Campinense em 1977, ano em que se sagra campeão regional de aspirantes de estrada e pista.

Em 1980, participa na Volta à França do Futuro onde alcança o 21.º lugar, e na Volta a Portugal fica em 2.º lugar pelo Campinense/Belarus. Correu ao serviço do clube de Loulé até 1982, transferindo-se para o Bombarralense/Agriful, e no ano seguinte para o FC Porto/UBP.

Em 1984 representa pela primeira vez o ciclismo rubro-negro, denominado Olhanense/Algarve e fica em quinto lugar no final da Volta a Portugal. Em 1985 corre pelo Lousa/Trinaranjus, regressando depois a Olhão para os dois últimos anos da sua carreira, no Olhanense/Sucol e no Olhanense/Stand Custódio.

Segundo comunicado publicado no seu SITE, a Federação Portuguesa de Ciclismo lamentou «a prematura perda de Luís Vagues, enviando as mais sentidas condolências à família enlutada».

luis vargues camisola.jpg

À esquerda a camisola de Luís Vargues, em destaque na Sala de Troféus do nosso clube

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.