RUBRO-NEGROS JOGAM EM FAMALICÃO

O Olhanense joga esta tarde em Famalicão, pelas 17h00, partida que é relativa à segunda jornada do campeonato. Na ronda inaugural o nosso próximo adversário amealhou três pontos, ao vencer no campo do também promovido Varzim.

Em termos de histórico entre os dois emblemas, este será um reencontro com quase sete décadas de intervalo. A primeira vez que os dois clubes se defrontaram foi há exactamente 70 anos, num jogo a contar para a Taça de Portugal, na época 1945/46.

A partida foi disputada no Estádio do Jamor e a formação nortenha, que então militavam no segundo escalão, venceu surpreeendentemente por 3-2 (os rubro-negros tinham sido finalistas vencidos na edição anterior e nesse ano mesmo classificaram-se no quarto lugar, atrás de Belenenses, Benfica e Sporting).

Além dessa surpresa na Taça, essa valorosa equipa do Famalicão conseguiu subir de divisão e na temporada seguinte estreou-se no principal campeonato do futebol nacional. Só que nessa prova o nosso clube venceu ambos os duelos: 3-2 no norte e 6-1 no velho Padinha.

Desde essa altura até aos dias de hoje as duas equipas nunca mais se enfrentaram.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.