TIAGO MAIA RENOVOU POR MAIS UM ANO

Chegou a ser dada como certa a sua saída, mas afinal renovou por uma temporada com mais outra de opção. Falamos de Tiago Maia, jovem guardião internacional sub-20 (vice-campeão do mundo em 2011), que em breve cumprirá 23 anos de idade.

Na época passada Tiago foi o dono das redes rubro-negras durante a fase inicial da temporada, mesmo após a primeira mudança no comando técnico, e no total efectuou 17 jogos completos, 4 na Taça da Liga e 13 para o campeonato.

No campeonato foi titular durante as primeiras doze jornadas, até à derrota em Guimarães no final de Outubro, e em Janeiro fez o seu último jogo, em Tondela. Preterido inicialmente pelo internacional sub-21 lituano Svedkauskas, na segunda metade da época Ricardo Ribeiro foi o eleito, já com Bacci como treinador.

No que se refere ao campeonato, Ricardo Ribeiro foi mesmo o guardião mais utilizado, com 18 jogos efectuados. Tiago Maia e Svedkauskas jogaram ambos 13 partidas, enquanto que o brasileiro Dida foi titular em duas ocasiões. Para essa posição o Olhanense contou ainda com o jovem Leandro Turossi, que não chegou a jogar mas esteve no banco nas primeiras cinco jornadas, antes de rescindir o seu contrato em Setembro.

Na segunda volta, já sem o brasileiro Dida no plantel, foi inscrito o guardião dos juniores Dany Ferreira (que já se tinha estreado pelo Quarteirense como sénior na época 2013/14, no CNS), mas nunca chegou a ser necessária a sua chamada para jogos da equipa principal.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.