RUBRO-NEGROS TENTAM QUEBRAR “ENGUIÇO”

O Olhanense joga em Oliveira de Azeméis, frente a um adversário que, nos últimos anos, só tem conseguido derrotar em Olhão (por duas vezes em jogos a contar para a 2.ª Liga, e uma para a Taça da Liga).

No seu reduto a Oliveirense venceu-nos por três vezes, e a essas derrotas há a juntar ainda um quarto desaire, para a Taça de Portugal, em 2011/12, disputado em Santa Maria da Feira (para que o jogo pudesse ter transmissão televisiva nocturna).

As duas equipas têm-se defrontado regularmente, mas antes disso só por uma vez em cerca de cinco décadas, jogaram entre si, foi em 1994/95 para a Taça de Portugal, e vencemos no José Arcanjo por 2-1.

O primeiro embate histórico foi na longínqua temporada 1945/46, e logo na ronda inaugural da 1.ª Divisão vencemos no Padinha por 8-1. Na segunda volta conseguimos aquela que é, até à data, a primeira vitória no terreno deste oponente, por 3-2.

Recorde-se que em 1946 o Olhanense conseguiu a sua melhor classificação de sempre no campeonato nacional, o quarto lugar, e na época anterior tinha sido o finalista vencido da Taça de Portugal.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.