TÉCNICO AFINAL AINDA FICA DE FORA

O “Record” de hoje noticia que Bacci ainda não poderá ir par ao banco no próximo Sábado, pois a reunião de ontem do Conselho de Disciplina «nada decidiu sobre a matéria» e só deverá fazê-lo na próxima semana.

Fabrizio Piccareta orientou a equipa do banco em Portimão e no último jogo em Olhão, sempre com o líder da equipa técnica bem perto, na bancada, conforme se pode ver na imagem.

O actual adjunto de Bacci, recorde-se, foi adjunto de Paolo Di Canio durante dois anos e meio no futebol inglês (no Sunderland e no Swindon Town), mas também tem percurso como técnico principal.

Piccareta foi atleta nos escalões inferiores do futebol transalpino (apesar de ter representado a Samdporia na primeira época como sénior) e, após «pendurar as botas» em 2004, começou a trabalhar nas camadas jovens da Sanremese, passando depois pelos juniores do poderoso Inter de Milão.

De 2009 a 2011 teve a sua primeira experiência mais a sério como treinador principal no escalão sénior (pois em 2000/01 já tinha sido jogador-treinador durante meia temporada na Golfodianese), no Loanesi no quinto escalão do futebol do seu país (no campeonato de “Eccellenza”), antes de começar o seu percurso no futebol britânico como adjunto de Di Canio (que conheceu em 2008 durante um curso de formação).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.