ITALIANO GALASSI TINHA PIRLO COMO MODELO

Celebrando o golo em Faro com os colegas (FOTO: Christopher Wright)

Celebrando o golo em Faro com os colegas (FOTO: Christopher Wright)

Lorenzo Galassi está hoje em destaque na imprensa desportiva, por ter marcado o golo da vitória em Aveiro. Este é o segundo que marca ao nosso serviço, depois do livre directo apontado em Faro. Segundo se pode ler no “Record”, Galassi considera que a primeira experiência fora do seu país «Não poderia ser melhor… Sinto-me feliz aqui e a adaptação foi fácil, pois a 2.ª Liga portuguesa é muito idêntica ao terceiro escalão de Itália e todos no clube me receberam bem».

Noutro diário desportivo, “O Jogo”, o jogador diz que o tento apontado frente ao Beira-Mar «foi um golo especial, é verdade, e senti uma grande felicidade. Aproveito para dedicá-lo ao meu pai».

Tentando saber mais sobre este jovem de 23 anos, que foi uma das grandes esperanças do Parma (foi várias vezes INTERNACIONAL pelo seu país, dos sub-16 aos sub-19) enquanto actuou nos escalões de formação e na equipa de sub-20, encontrámos um artigo na GAZZETTA DI REGIO, jornal da cidade onde Galassi nasceu, em que o centrocampista explica como passou a treinar à parte durante quase toda a temporada 2010/11 por não ter chegado a acordo para a renovação do seu contrato. Isto depois de na época anterior ter chegado a ser convocado para jogos da equipa principal apenas com 19 anos.

Noutra entrevista do mesmo ano, mas já no início da época 2011/12, ao LA PROVINCIA PAVESE, Galassi afirma que o seu modelo como futebolista é Andrea Pirlo, mas considera o seu compatriota «de outro planeta». Esta conversa é relativa à altura em que assinou com o Novara (então no escalão principal, e onde se encontrava também Jean Coubronne), quando foi cedido ao Pavia. Jogou depois também no Mantova e no Viareggio, e na primeira metade da presente época foi, finalmente, integrado no plantel principal do Novara, que disputa a Serie B.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.