Faye Balla viu dois cartões amarelos e, por consequência, foi expulso no final do jogo de 4.ª Feira na Madeira. No recente reajustamento do plantel, e depois das saídas de Ubay Luzardo e de Vitor Bastos, o plantel passou a contar apenas com três defesas centrais de raiz: Balla, Nuno Diogo e Diakhité.
Com as possibilidade de lesões e castigos inerentes aos jogos que faltam, o mais provável é que ainda venhamos a assistir a adaptações (Galassi e Coubronne já jogaram nessa posição nas camadas jovens) ou até à estreia do júnior Daniel Pais, inscrito na Liga e que foi entrevistado na última edição do JORNAL do clube.
Ainda no que se refere a impedimentos para a recepção ao Santa Clara, segundo “A Bola” de hoje Rodrigo António e Diogo Melo ainda estão em dúvida. Recorde-se que estes dois jogadores, tal como Jorge Gonzalez Prado, ficaram de fora das últimas partidas por lesão.