OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O OLHANENSE EM ITÁLIA

Além das notícias sobre um eventual novo técnico, e ainda em terras transalpinas, encontrámos dois artigos interessantes, um que é um olhar nostálgico visto do exterior sobre a nossa equipa da temporada passada, no site FANTAGAZZETA e da autoria de Samuel Olla, e outro sobre a carreira do nosso lateral esquerdo Pedrelli, no site do próprio autor GIANLUCA DIMARZIO.

Nos sub-20 do Inter com Belec e Balotelli

Nos sub-20 do Inter com Belec e Balotelli

O artigo tem um título bastante interessante, «Do Camp Nou a Olhão, a história de Daniele Pedrelli» e conta o percurso de um jovem que é internacional sub-20 e sub-21 pela sua pátria, e que Janeiro em 2007 foi contratado pelo poderoso Inter de Milão.

Pedrelli recorda quando jogou pelos “nerazzurri” ao lado de nomes como Toldo, Cambiasso, Crespo, Recoba, Adriano e um também ainda bastante jovem Balotelli, que era colega do nosso defesa esquerdo na equipa de sub-20 (e diz a Gianluca Dimarzio que «com essa equipa vencemos tudo que havia para vencer a nível juvenil, campeonato de “Primavera” e até o torneio de Viareggio»), no Troféu Joan Gamper 2007/08 frente ao Barcelona.

O treinador interista era Roberto Mancini e do outro lado estava a equipa da casa, orientada por Frank Rijkaard e que contava nas suas fileiras com o internacional português Deco e outros nomes como Yaya Touré, Xavi, Iniesta, Ronaldinho Gaúcho, Eto’o, Thierry Henry e… Lionel Messi. E a quem coube a marcação individual do argentino numa altura em que tinha acabado de cumprir 20 anos? Exactamente, a Pedrelli, que recorda também quando foi driblado por Van Persie do Arsenal noutra competição nessa pré-época, o Troféu Emirates, e o comentário de Marco Materazzi sobre o assunto.

Sobre a primeira metade da época já cumprida no Olhanense, Pedrelli afirma que está a viver «uma experiência de futebol e de vida incrível».

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.