OLHANENSE JOGA DOMINGO EM MATOSINHOS

Na primeira jornada vencemos 2-0 em Olhão

Na primeira jornada vencemos 2-0 em Olhão

A segunda “volta” do campeonato começa neste fim-de-semana, e Domingo pelas 15h00 os rubro-negros jogam no Estádio do Mar.

As duas equipas já se defrontaram por duas vezes esta época, a primeira em Olhão na primeira jornada, em que vencemos por 2-0, e logo de seguida em Matosinhos, para a Taça da Liga, que terminou com um empate 0-0 (e já nessa altura o jornal A BOLA falava de «choque» entre o clube e a SAD).

Recordando a partida da ronda inaugural da 2.ª Liga, em que vencemos por 2-0, nessa altura, pelo resultado e pela exibição rubro-negra, poucos esperariam provavelmente que agora as duas equipas estivessem separadas apenas por um ponto (com vantagem para o nosso adversário) no último terço da tabela classificativa. Na altura até o próprio técnico leixonense afirmou, após o jogo, que as duas equipas tinham objectivos diferentes.

Daí para cá a nossa equipa já mudou de treinador (Jorge Paixão substituiu António Conceição), de administrador da SAD responsável pelo futebol (Nicola Pecini no lugar de Igor Campedelli) e tem agora um novo “team manager”, Américo Branco, que curiosamente fará o seu primeiro jogo frente a um emblema que chegou a ser presidido pelo seu pai.

Ainda no que se refere ao histórico de confrontos entre as duas equipas, a página “História do Futebol em Portugal” publicou (tal como na semana passada), um apanhado dos EMBATES das duas equipas disputados no norte do país. Aí podemos observar que na última vez que as duas equipas se encontravam no mesmo escalão, em 2009/10 na 1.ª Liga, o resultado foi um empate a dois golos. Na última vez que ambos disputaram o segundo escalão, em 20006/07, o Olhanense (então orientado por Álvaro Magalhães) conseguiu o seu único triunfo no Estádio do Mar, por 1-0.

Encontrámos, além dessa listagem, também referência a duas partidas para a Taça de Portugal jogadas em Matosinhos: em 1968/69 e em 1993/94, e em ambas os da cada venceram por 1-0.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.