OLIVEIRENSE É O ADVERSÁRIO DE DOMINGO

A formação rubro-negra faz no próximo Domingo, pelas 15h00, o primeiro jogo de 2015 em casa. O adversário é a Oliveirense, segundo classificado (com os mesmos pontos do Freamunde e mais treze do que a nossa equipa).

Cartaz da partida

Cartaz da partida

Historicamente esta será a quinta visita deste clube a Olhão, e em todos os quatro embates saímos vencedores. A primeira vez foi no escalão principal na longínqua temporada de 1945/46 e vencemos pelos expressivos números de 8-1. O recentemente falecido Fernando Cabrita marcou quatro golos, e os seus colegas João da Palma e Salvador marcaram mais dois cada um.

A partida foi relativa à jornada inaugural do campeonato nacional dessa época, que é exactamente aquela em que conseguimos a nossa melhor classificação de sempre, o quarto lugar. Encontrámos, nos arquivos do DIÁRIO DE LISBOA, uma crónica dessa goleada.

As duas equipas só se voltaram a encontrar cinquenta anos depois (!), para a Taça de Portugal, em 1995/96. Naquela que foi a primeira vez que a Oliveirense jogou no José Arcanjo (na década de quarenta jogávamos no Padinha) e o Olhanense venceu por 2-1. Mais recentemente, também no José Arcanjo, vencemos este adversário por 3-0 em 2008/09 (na 2.ª Liga, no ano da subida) e por 4-1 em 2010/11 (para a Taça da Liga).

Contudo, no embate mais recente entre os dois emblemas a Oliveirense levou a melhor, foi em 2011/12 para a Taça de Portugal. A partida, disputada em Santa Maria da Feira, era referente aos quartos-de-final e a equipa que jogou em casa emprestada (tendo em vista a transmissão televisiva, visto que o seu estádio não dispunha de iluminação) venceu por 2-1 e o resultado até ditou a saída de Daúto Faquirá.

O futsal joga já hoje, sexta-feira, em Loulé pelas 21h00, frente ao quarto classificado, que tem mais três pontos do que nós. No jogo da primeira “volta” vencemos por 6-4 em Olhão.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.