RUI DUARTE MUDA-SE PARA FARO

Acertada a desvinculação com a SAD rubro-negra, Rui Duarte emitiu um comunicado, reproduzido em parte pelo site do jornal A BOLA: «Confirmo que chegou ao fim a minha relação laboral com o Olhanense, apesar de essa decisão não ter partido de mim. Estou triste com o sucedido porque tenho uma relação história e afectiva com clube da minha terra. Sempre estive ao lado do clube dos adeptos.»

O atleta que envergou a braçadeira de capitão do nosso clube na sua segunda passagem por Olhão (onde estava desde 2006…) deixou clara a razão da sua saída: «A chegada do novo treinador traduziu-se na minha dispensa, ao ponto de considerar que o que aconteceu foi inaceitável. Lamento muito que alguns treinadores, independentemente das suas escolhas, que são legítimas, não saibam respeitar os jogadores que têm contrato e que fazem parte do plantel.»

Aos 36 anos, e depois de ter alinhado em oito partidas pelo Olhanense já nesta temporada, Rui Duarte muda-se para o nosso vizinho Farense (que recentemente também contratou o nosso primeiro técnico da temporada passada, Abel Xavier), pelo qual poderá actuar a partir de Janeiro.

Em entrevista publicada no site do SINDICATO dos jogadores, o centrocampista que foi «empurrado para sair pela porta pequena». Sobre a desvinculação com o nosso emblema, afirmou: «tenho um sentimento estranho, porque foram alguns anos de muita dedicação, entrega e sacrifício no Olhanense com o objectivo de fazer crescer o clube. Sinto um pouco de alívio, mas também alguma tristeza pelo facto de a desvinculação ter acontecido desta forma. Não esperava de maneira nenhuma que isto acabasse assim, mas as pessoas decidiram assim e acham que estão certas. Eu não tenho nada contra o clube nem contra os sócios, antes pelo contrário, mas os dirigentes não souberam estar à altura de uma instituição que tem mais de 100 anos.».

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.