BOAS MEMÓRIAS DA ÚLTIMA VISITA DO AVES

O Desportivo das Aves já visitou o José Arcanjou por seis vezes, e o saldo é favorável para as nossas cores, com quatro vitórias para o Olhanense e duas para os forasteiros. Ou seja, como curiosidade, o empate nunca aconteceu.

Dessa meia dúzia de embates, cinco foram para a 2.ª Liga, e uma das duas derrotas aconteceu para a Taça de Portugal, em 1996/97, numa altura em que os avenses se encontravam num escalão acima (a Divisão de Honra, enquanto que os rubro-negros estavam na 2.ª Divisão B).

O último confronto entre as duas equipas em Olhão aconteu na temproada 2008/09, e vencemos por 2-0, na caminhada para a subida ao escalão principal. Os nossos golos foram apontados por Djalmir e por André Carvalho (jogador do Ave,s que marcou na própria baliza).

Nesse dia a equipa comandada por Jorge Costa alcançava a liderança (o adversário mais directo da altura, o Santa Clara, perdeu em casa nessa jornada) e o jornal A BOLA teve como título da crónica «Voo para a liderança», destacando também o grupo de adeptos ingleses “premiados” nesse jogo com um camarote pela direcção do clube. No dia seguinte, o mesmo jornal dedicava um ARTIGO mais extenso ao grupo que ainda hoje se mantém fiel ao nosso emblema.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.