BUVAL CONVOCADO PARA A SELECÇÃO DE MARTINICA

Além de Semedo, que foi convocado para a selecção de Cabo Verde, também o avançado Bédi Buval foi chamado à selecção da Martinica (daí a ausência na convocatória para o jogo em Freamunde), um departamento ultramarino francês. O nosso avançado nasceu no continente europeu mas vai representar uma equipa que conta com vários outros atletas de origem francesa, alguns até internacionais pelos “bleus” nas camadas jovens, como se pode ler no site FRANCE-ANTILLES, onde se encontra a lista de futebolistas convocados.

Martinica apurou-se para a fase final da CARIBBEAN CUP, que se disputa na Jamaica entre os dias 11 e 18 do presente mês. Martinica faz parte do Grupo B e estreia-se dia 12 frente à selecção da casa, defrontando também o Haiti no dia 14 e dois dias depois a equipa de Antigua e Barbuda. A competição tem dois grupos e o vencedor de cada um deles jogará a final no próximo dia 18.

O nome mais sonante neste grupo é o de Julien Faubert, do Bordeaux, e que conta na sua carreira com uma breve passagem pelo Real Madrid e até com uma internacionalização AA pela França. Pelo que conseguimos pesquisar, o atleta joga também por esta selecção de Martinica porque não é filiada na FIFA, e é gerida pela Liga local.

Não deixa de ser curioso verificar que alguns destes jogadores que actuam na Europa, como Buval, actuaram pelas suas equipas no passado fim-de-semana. O já referido Faubert jogou no Sábado pelo Bordeaux, e o guarda-redes Kevin Olimpia jogou no Domingo pelo Platanias, da Liga grega. Na Escócia, o avançado Yoann Arquin esteve no banco de suplentes do Ross County na partida disputada em Kilmarnock.

No último fim-de-semana foram publicadas diferentes versões sobre a razão pela qual Buval ficou de fora da convocatória para o jogo em Freamunde na imprensa desportiva. Nos vários diários desportivos podia ler-se que foi apenas por opção da equipa técnica, mas também houve referência a dispensa para jogar pela selecção…

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.