RUBRO-NEGROS JOGAM AMANHÃ NO SEIXAL

O Olhanense joga esta 4.ª Feira no Seixal frente ao Benfica “B” pelas 17h00. A partida terá transmissão televisiva em directo na “BTV” e será arbitrada por Cosme Machado, da AF Braga.

Último jogo no antigo Estádio da Luz foi frente à equipa "B"

Último jogo no antigo Estádio da Luz foi frente à equipa “B”

Há mais de uma década que o nosso clube não defronta a equipa “B” encarnada. As duas equipas encontraram-se na Zona Sul da antiga 2.ª Divisão B durante três épocas seguidas (de 1999/2000 a 2001/02) e no último desses encontros fomos derrotados no Estádio da Luz por 1-0. As duas equipas estavam nos últimos lugares da classificação e os benfiquistas acabaram por descer, ao contrário do Olhanense que conseguiu a manutenção devido a uma boa ponta final de campeonato sob o comando de Vitor Urbano (que já orientava a nossa equipa no jogo da segunda “volta”, em que vencemos no José Arcanjo por 2-1)

Esse jogo em Lisboa na temporada 2001/02 foi mesmo disputado no campo principal do antigo Estádio da Luz (nas duas épocas anteriores a contenda disputou-se no campo número dois) e esse foi também, curiosamente, a nossa última partida partida nesse histórico recinto. Anos mais tarde, quando voltámos a defrontar o Benfica (a primeira equipa, em 2008/09 para a Taça da Liga), já foi no actual estádio.

Femi Balogun marcou na estreia de Diakhité

Femi Balogun marcou na estreia de Diakhité

Curiosamente, o Olhanense defrontou a equipa “B” das águias nas duas últimas pré-temporadas e venceu ambas as partidas: em 2012 por 2-1 no José Arcanjo (certamente uma das melhores recordações da passagem do jovem guardião Leandro Turossi por Olhão, pois foi titular e defendeu uma grande penalidade) e em 2013 no Seixal, por 1-0 (naquele que foi o primeiro jogo de Oumar Diakhité pelo Olhanense, quando prestou provas juntamente com o seu compatriota Adama Mbengue, que acabou por regressar ao clube norte-americano do qual ambos eram provenientes).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.