INVICTOS COM O PORTIMONENSE DESDE 2007/08

Djalmir marcou o segundo golo na última vitória em Olhão sobre o Portimonense, na temporada 2010/11 (clique na imagem para ver o vídeo da grande penalidade)

Djalmir marcou o segundo golo na última vitória em Olhão sobre o Portimonense, na temporada 2010/11 (clique na imagem para ver o vídeo da grande penalidade)

Olhanense e Portimonense foram, à luz dos factos, os dois principais clubes algarvios dos últimos dez anos, em termos de presenças nos campeonatos profissionais ao longo desse tempo. Desde a nossa subida à 2.ª Liga em 2004, este foi o nosso principal rival regional, e além disso, desde 2004/05, ficámos sempre à frente na tabela classificativa ou mesmo em termos de escalões (marcámos presença por cinco anos no principal campeonato, e só por uma vez os nossos vizinhos lá estiveram, durante esse período).

A última derrota em jogos oficiais frente a este adversário remonta à temporada 2007/08, pois no ano seguinte fomos campeões da então denominada “Liga Vitalis”, vencendo os dois jogos: em Portimão por 3-2 (dois golos de Djalmir e um de Setven Vitória) e em Olhão por 4-0 (esse foi o último confronto no segundo escalão, com três golos de Djalmir e um de João Paulo Oliveira).

Em 2010/11 o Portimonense voltou a marcou presença no patamar superior do futebol português, sendo os dois resultados uma vitória por 2-0 no José Arcanjo (golos de Paulo Sérgio e Djalmir) e um empate 1-1 em terras do barlavento (com o nosso tento a ser apontado novamente por… Djalmir).

Como se pode verificar, Djalmir é claramente o rei dos golos, visto que nos últimos quatro embates entre as duas equipas marcou… sete golos. E a verdade é que até na última derrota em Portimão, na época 2007/08 por 1-2, deixou a sua marca ao apontar o único golo rubro-negro.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.