PAIXÃO PELA ARBITRAGEM

Clique na imagem para ver a foto-reportagem no site oficial do nosso clube

Clique na imagem para ver a foto-reportagem no site oficial do nosso clube

Aproveitamos para voltar a destacar o reconhecimento que os jogadores do Olhanense fizeram a um árbitro que espalha a sua categoria há vários anos no futebol nacional, dois dias depois de um derby já mais do que centenário, apesar do resultado não ter deixado boas recordações aos nossos adeptos.

Os aplausos unânimes da equipa rubro-negra ao minuto setenta ficarão, para muita gente, como a imagem mais forte do encontro. A homenagem foi espontânea e talvez por isso o árbitro não tenha retribuído o gesto com qualquer acção.

O momento foi referido em várias crónicas na imprensa, mas pelo que apurámos até agora só o CORREIO DA MANHÃ mostrou uma imagem do sucedido. Como tal, aproveitamos para publicar, com a devida vénia à página oficial do nosso clube, outra fotografia para memória futura.

Como escrevemos atrás, Bruno Paixão há anos que espalha a sua categoria pelos relvados nacionais, e não foi a primeira vez que apitou um jogo nosso. Ficará para sempre como protagonista deste encontro disputado a 1 de Outubro de 2014, mas não podemos esquecer a verdadeira “notinha de rodapé” que ele já era num dos momentos mais altos da nossa história.

Foi a 17 de Maio de 2009, em Gondomar, o Olhanense venceu por 1-0 com um golo de Toy a 14 minutos do final, e o árbitro nessa gloriosa tarde ainda “conseguiu” expulsar três jogadores (Messi, Guga e Djalmir) e o nosso treinador (Jorge Costa).

Para ele provavelmente foram apenas mais dois jogos da sua longa e brilhante carreira. Bem haja.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.