AINDA OS INCIDENTES DO DERBY DE 4.ª FEIRA

FOTO: "Correio da Manhã"

FOTO: “Correio da Manhã”

Isidoro Sousa disse ao RECORD que o Olhanense pondera solicitar uma reunião com o Conselho de Arbitragem, algo que não faz desde a temporada da subida, em 2008/09.

O presidente fala ainda sobre a intervenção policial na nossa bancada de sócios que classifica como «injustificável».

Curiosamente, é publicada hoje uma notícia no CORREIO DA MANHÃ sobre os incidentes no jogo, em que uma fonte do Comando Distrital da PSP “justifica” a primeira das duas intervenções policiais na bancada dos nossos sócios com… a invasão de campo de adeptos forasteiros para celebrar o primeiro golo (??).

Ou seja, invadem o campo a partir de uma bancada e o «cordão de segurança» é feito na outra bancada. Faz sentido.

A justificação da PSP realmente parece bastante coerente com tudo o que aconteceu e o que toda a gente viu: não existiu qualquer intervenção policial na bancada dos adeptos visitantes, apesar de todas as “peripécias” vistas e relatadas na imprensa.

Aguardemos para saber qual vai ser a atitude do nosso clube, cuja organização de jogo tem na sua posse as filmagens de videovigilância de tudo o que se passou e esperemos que os nossos responsáveis não tenham dificuldade em concluir que um tratamento igual perante a lei para os seus adeptos passou a ser muito mais importante do que reclamar sobre a justiça ou injustiça de grandes penalidades, algo muito mais subjectivo.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.