OLHANENSE CONTA APENAS COM ONZE ATLETAS

António Conceição terá apenas 11 jogadores disponíveis para defrontar o Santa Clara. Ao que parece o Olhanense tinha apenas 13 jogadores inscritos na Liga, mas segundo a imprensa desportiva Lucas Souza, Dani e Diogo Melo estão lesionados e não puderam viajar com a equipa. Assim, até ao final do dia de ontem aguardava-se a chegada dos certificados internacionais de Weldon e Giraldo, mas apenas chegou o documento relativo ao avançado brasileiro.

Os dois mais recentes reforços, os colombianos Daniel Giraldo e Jorge Gonzalez Prado (que já estava em Olhão desde a temporada passada…) ainda não têm certificado e, pelos vistos, Karamatic, Diakhité e Leandro Turossi (o guarda-redes que treina no José Arcanjo desde 2011…) não estão inscritos e não existem notícias sobre João Ribeiro ou Jander, atletas ainda contratualmente vinculados à SAD rubro-negra.

Esta é uma falha de organização tremenda, visto que todos os outros atletas que estão à experiência (Edgar Marcelino, Nuno Diogo, Alexander Moreno, Djore Djuric, Yussou Lo ou Fabio Sturaro) são todos provenientes de clubes estrangeiros… ou seja, caso alguma das suas contratações já tivesse sido aprovada, qualquer um deles também teria que aguardar a chegada do respectivo certificado.

Eis os atletas convocados e que vão constituir o primeiro onze oficial da época: Tiago Maia, André Pires, Duarte Machado, Vítor Bastos, Giraldo, Rodrigo António, Pouye, Celestino, Regula, Murilo, Weldon e Femi Balogun.

Por coincidência ou ironia do destino, os onze disponíveis são exactamente um guarda-redes e os jogadores de campo são aproximadamente os ideais para cada lugar, e nem serão necessárias muitas adaptações, pois temos dois laterais e um central de raiz (Duarte Machado, Vitor Bastos e André Pires). Assim, um dos quatro médios à disposição deverá recuar para a defesa e para o ataque estão Weldon, Femi Balogun e Murilo.

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.