COMUNICADO DA SAD SOBRE A DESCIDA DE DIVISÃO

Reproduzimos na íntegra, com a devida vénia, o COMUNICADO publicado pela administração da SAD na página oficial do clube:

“No futebol, como na vida, um minuto pode decidir e determinar o futuro em determinadas circunstâncias, no caso do Olhanense a descida de divisão.

O golo sofrido em Paços de Ferreira na 17ª jornada, já no final do período de compensações aos 90+5 minutos, sentenciou este momento. Por apenas um golo de diferença, este histórico clube algarvio com 102 de existência não evitou a despromoção. Foi uma época atípica, com uma pesada herança da temporada anterior, a inscrição na I Liga já no limite do prazo e o consequente planeamento tardio desta época, fez com o Olhanense fosse o último clube, entre todas as equipas do campeonato, a começar a pré-temporada e com todas as consequências que isso acarreta.

Todos estamos convictos que demos o nosso melhor e também que aprendemos com os erros. Foi um ano de transição, devido à entrada de uma nova administração e profissionalização do clube, que permitiu salvar o futebol profissional de forma a inscrever e manter o SC Olhanense na I Liga.

Agora é altura de olhar em frente. Agradecemos aos sócios, à Câmara Municipal de Olhão, a todos aqueles que nos apoiaram, colaboradores, aos patrocinadores e parceiros que acreditaram em nós.

Estamos já a preparar a próxima época, transformando toda a frustração e tristeza que estamos a viver, em força, trabalho e atitude para inverter esta situação, de forma a regressarmos à I Liga o mais rapidamente possível, que é o lugar onde este clube, os adeptos, o Algarve, a cidade de Olhão e as suas gentes merecem estar.

Este clube já está habituado a viver momentos difíceis e a dar a volta por cima. Se na época anterior garantiu a manutenção nos minutos finais da última jornada, esta temporada foi por apenas um golo de diferença, no confronto direto com o Paços de Ferreira, que foi relegado para a II Liga.

No futuro, como no passado, acreditamos que com a nossa força, com o nosso trabalho e com a união de todos, vamos rapidamente regressar à elite do futebol português.

P´la direcção

A administração do SC Olhanense Futebol Sad”

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.