ÚLTIMA VITÓRIA FOI HÁ QUARENTA ANOS

Clique na imagem para aumentar

Clique na imagem para aumentar

O Olhanense nunca venceu o FC Porto no José Arcanjo ou no Estádio Algarve, ou seja, desde que regressou ao escalão principal em 2009. O melhor que conseguimos foi um empate a zero na época 2011/12 (por outro lado, conseguimos empatar também no Dragão, e por duas vezes, em 2009/10 e 2012/13).

No entanto, nas várias passagens pela primeira divisão ao longo das décadas, conseguimos cinco vitórias e cinco empates, a jogar em “casa”. Entre esses resultados destaca-se uma vitória rubro-negra por 6-1, na longínqua temporada de 1949/50.

A última vitória foi há quarenta anos, no Padinha, e o jornal “Record” recorda hoje essa partida, entrevistando um dos intervenientes de então, João Poeira. O Olhanense, orientado por Manuel de Oliveira, venceu por 2-1, com golos do brasileiro Renato e do argentino Lo Bello.

A equipa do FC Porto, que nessa temporada (1973/74) se classificou na quarta posição (enquanto que nós nos ficámos por um modesto 11.º lugar), era orientada por Bela Guttman, e tinha nas suas fileiras jogadores como o futuro seleccionador nacional António Oliveira e o internacional peruano Teofilo Cubillas.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.