OLHANENSE, 1 – NACIONAL DA MADEIRA, 1

A formação rubro-negra voltou a “marcar passo” na tentativa de fugir aos lugares de descisa, quando a vitória era fundamental. As equipas acima de nós têm pontuado, o fosso aumenta e apenas ganhámos um ponto em relação ao Belenenses. O adversário deste Domingo era forte e está bem classificado, mas na primeira parte foi dominado pela nossa equipa e os nacionalistas até tiveram a sorte do seu lado, pois marcaram contra a corrente do jogo e na primeira e verdadeira única oportunidade de golo que criaram durante praticamente toda a primeira parte.

Galderisi não podia contar com Paulo Sérgio (castigado) e Femi Balogun recuperou recentemente de lesão, estaria sem ritmo para entrar de início, e ao invés de utilizar outros atletas para a posição como Bigazzi ou João Ribeiro, o técnico italiano optou por povoar o meio-campo, jogando pela primeira vez esta época em losango, um sistema bastante diferente dos utlizados anteriormente (o 4-4-2 “puro” ou o 4-2-3-1).

A estratégia, apesar de pouco nitidamente “oleada”, surtiu efeito e nos primeiros quarenta e cinco minutos só nos podemos queixar de nós próprios, pela ineficácia na finalização e na permeabilidade defensiva gritante no lance em que sofremos o golo. Felizmente quase de seguida, passados dois minutos, Dionisi foi derrubado na área e converteu a grande penalidade, repondo alguma justiça no marcador.

Na etapa complementar, tal como já havia acontecido frente ao Belenenses, os rubro-negros não deram continuidade à intensidade de jogo do primeiro tempo, e os forasteiros assumiram o comando do jogo, criando oportunidades em que Belec negou o golo, com mais uma exibição de categoria.

Apostando no contra-ataque em jogo directo para os dois avançados, foram menos as ocasiões criadas pelo nosso lado, mas o esforçado Vojtus poderia ter feito melhor quando apareceu isolado em frente ao guardião insular. Os regressados Femi Balogun e Rui Duarte foram apostas a meio da segunda parte, e ainda Tozé Marreco para os últimos minutos, mas o cariz da partida não se alterou, apesar de algumas investidas nossas na área adversária que não surtiram em perigo.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.