Com sete atletas impedidos de dar o contributo à equipa (além do castigado Sampirisi seis elementos do plantel têm condicionantes de ordem física: Jander, Pelé, Rui Duarte, Regula, Bigazzi e Tozé Marreco) registam-se cinco novidades nos convocados. Obodo, após cumprir castigo, e quatro nomes que há algum tempo não eram chamados: Santana, Vítor Bastos, Coubronne e João Ribeiro. Eis a lista completa:
Guarda-redes: Ricardo e Belec
Defesas: Coubronne, Luís Filipe, Kroldrup, Vítor Bastos, Mladen, Diakhité e Seric
Médios: Murilo, Obodo, Celestino, Santana, João Ribeiro e Lucas Souza
Avançados: Femi Balogun, Vojtus, Mehmeti, Dionisi, Paulo Sérgio
Este Domingo os rubro-negros tentarão aquilo que ainda nunca conseguiram fazer no José Arcanjo, recinto que utilizamos há 30 anos (desde 1984), que é derrotar o Belenenses. É certo que nas três últimas décadas defrontámos os “azuis” por poucas vezes a nível oficial, apenas três (na Divisão de Honra em 1991/92, na Taça da Liga em 2008/09 e no escalão principal em 2009/10), mas a vitória ainda não nos sorriu.
Contabilizamos um empate e duas derrotas, e para recordar uma vitória sobre este adversário é necessário retornar aos últimos anos do Padinha, mais concretamente a 1982/83, em que vencemos por 2-1 (golos de Leiria e Serra) na 20.ª jornada da Zona Sul da antiga 2.ª Divisão. O nosso técnico era, curiosamente, um histórico belenense: Carlos Silva.