O PORTUGAL-SUÉCIA VISTO… EM OLHÃO

Ernesto joga na Suécia

Ernesto joga na Suécia

Por ocasião do decisivo embate de selecções entre Portugal e a Suécia, o conhecido site ZEROZERO publicou um artigo sobre futebolistas portugueses que actuam ou actuaram naquele país nórdico.

Um dos destaques é o nosso antigo atleta ERNESTO, que passou actuou meia temporada de rubro-negra, em 2005/06. O extremo, internacional português nas camadas jovens, apontou 1 golo em 11 jogos pelo nosso clube, antes de se transferir para a Grécia. PAssou depois também pelo Chipre e pela Indonésia, encontrando-se na Suécia desde 2010.

No sentido contrário o Olhanense de hoje tem dois atletas com ligações à Suécia, mas que jogam por outros países. O caso mais conhecido é o de MEHMETI, que nasceu na ex-Jugoslávia e representou a Suécia nos sub-19 e nos sub-21. Contudo, como sénior optou por jogar pela Albânia, onde os seus país nasceram, facto que foi notícia na nossa imprensa pois isso aconteceu quando Mehmeti já era jogador do nosso clube, em Setembro.

Tibor Cica com Zlatan

Tibor Cica com Zlatan

Contudo, o Olhanense tem outro jogador menos conhecido, o jovem TIBOR CICA, que nasceu em território sueco mas que cedo optou por jogar pelo país da sua família, a Croácia.

Bastante curioso, e provavelmente pouco conhecido do público olhanense e nacional, é o facto deste médio polivalente (que ainda não alinhou em qualquer partida oficial com a nossa camisola, apenas na pré-época) ter vencido, há quatro anos, uma competição televisiva para os futebolistas mais talentosos da região de Malmoe, que se chamava “I Zlatans fotspar” (a tradução mais aproximada para o português será “Nas pegadas de Zlatan”).

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.