Frente ao Arouca foi batido mais um recorde negativo de assistência em jogos caseiros, desde que o Olhanense regressou ao escalão principal em 2009.
A crise de militância, o número de associados e a venda de cativos tem vindo a cair a pique. Chegámos a ter a quinta ou sexta melhor média de espectadores na Liga, mas agora nem com distribuição de convites grátis o club… perdão, a SAD, consegue atingir o milhar de espectadores num simples jogo de futebol.
Estes “resultados” são verdadeiramente miseráveis e a confirmação do descrédito dos adeptos, até se comparados com os tempos não muito distantes de Liga de Honra ou de 2.ª Divisão B.
Mesmo em jogos de pouco interesse, a meio da semana ou com transmissão televisiva em directo, até ao dia 28 de Setembro de 2013 o Olhanense nunca tinha disputado um jogo em casa na 1.ª Liga cuja assistência fosse inferior a mil espectadores. Nesse dia, frente ao Estoril-Praia, foram “anunciados” 813 espectadores, mas a IMPRENSA desportiva desconfiou desse número e até publicou que estariam menos de metade.
Agora, frente ao Arouca, o número oficial foi de 585 adeptos presentes no Estádio Algarve. A próxima partida em casa a contar para o campeonato será disputada numa 2.ª Feira à noite, no mesmo recinto e com transmissão televisiva em directo. Será que o recorde negativo voltará a ser batido?