“CAAP AFRIKA” NAS CAMISOLAS RUBRO-NEGRAS

FOTO: record.xl.pt

FOTO: record.xl.pt

A nossa equipa já ostenta, desde a jornada inaugural do campeonato, publicidade nas camisolas a uma instituição de apoio a crianças carenciadas, a CAAP AFRIKA, à qual está ligado um dos administradores e accionistas da SAD, Massimo Michelis.

No entanto, a apresentação oficial foi feita hoje, e podemos ler várias notícias sobre o assunto na imprensa digital. No site do jornal RECORD o projecto é explicado do seguinte modo: «É um trabalho iniciado há dez anos, no Senegal, quando a minha filha, Andreia, encontrou um jovem deficiente. Foram dados passos para o recurso a uma intervenção cirúrgica de todo necessária e depois desse caso já resolvemos muitos outros, incluindo a formação de mais de uma centena de cirurgiões. O Níger, um dos países mais pobres do mundo, só tinha dois cirurgiões para uma população de 16 milhões de pessoas».

No MAIS FUTEBOL pode ler-se que esta «organização não governamental (ONG) está sediada no Mónaco e tem como patrono o Príncipe Alberto. Foi fundada em 2004, depois de uma viagem de férias de Andrea Michelis (filho de Massimo) ao Níger. Andrea conheceu um jovem deficiente a quem prometeu ajuda na sua recuperação, envolvendo o seu pai e outras personalidades do Mónaco, nascendo aí uma cooperação com o continente africano, principalmente relacionada com questões de saúde. Atualmente, a organização já formou mais de 100 ortopedistas no país, e já alargou a ajuda a outros países, como o Togo, Benin e Madagáscar. O Mónaco é um dos clubes que também está associado ao projeto, tal como o Liverpool, entre outros».

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.