UM BRASILEIRO E DOIS SENEGALESES À EXPERIÊNCIA

Além do lateral direito Luís Filipe e do avançado eslovaco Jakub Vojtus, alinharam ontem pelo Olhanense mais três atletas que estão à experiência.

No sector defensivo alinharam durante quase toda a partida o possante central OUMAR DIAKHITÉ e o lateral esquerdo ADAMA MBENGUE. Ambos os jogadores são de nacionalidade senegalesa, nasceram no mesmo mês e ano (completam 20 anos em Dezembro), e são oriundos da mesma equipa norte-americana, o Orlando City, do terceiro escalão profissional do país (a USL Pro).

O jogador que actuou como defesa esquerdo, Mbengue, é referido na ficha do site oficial do seu CLUBE como médio atacante, ou extremo. O texto em inglês refere que o jovem promissor já é internacional sub-23 pelo seu país.

No decorrer do jogo entrou também o brasileiro MAICON ASSIS de 23 anos, que há cerca de um ano já tinha sido apontado como possível reforço rubro-negro. Este jogador começou a jogar no Grêmio de Porto Alegre, mas, ainda nas camadas jovens, passou também pelo Cruzeiro e pelo Vasco da Gama, chegando à equipa principal em 2010.

Na altura em que foi noticiado pela primeira vez como possível reforço do nosso clube, este médio ofensivo alinhava no Vasco da Gama de Sines (clube alentejano que tem um protocolo de cedência de atletas com o poderoso Vasco da Gama do Rio de Janeiro), mas entretanto regressou ao seu país, onde alinhou primeiro no Arapongas, do Paraná, e depois no Veranópolis, do Rio Grande do Sul, sempre emprestado pelos vascaínos, com quem tem contrato até 2014, e é um dos jogadores excedentários no quadro desse clube brasileiro, como se pode ler no site FUTNET.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.