Os rubro-negros jogam esta Sábado, pelas 17h00, frente ao Paços de Ferreira no José Arcanjo, naquela que é mais uma partida decisiva na luta pela manutenção. Segundo a imprensa Jander está em dúvida para o dia em que Manuel Cajuda cumpre o jogo 500 no escalão principal. O técnico começou a sua carreira como adjunto no nosso vizinho Farense e estreou-se como principal com uma pesada derrota nas Antas na época 1983/84, por 1-7, quando assumiu o comando após a saída do búlgaro Hristo Mladenov.
Em 85/86 estreou-se como técnico principal no nosso clube, conseguindo um quarto lugar na Zona Sul da antiga 2.ª Divisão, classificação que melhorou na época seguinte, com um terceiro lugar.Na temporada seguinte orienta o também nosso vizinho Portimonense no escalão maior e irá agora, quase trinta anos depois (depois de orientar também Torreense, Sporting de Braga, Belenenses, União de Leiria, Marítimo, Beira-Mar, Naval e Vitória de Guimarães), concretiza o sonho de cumprir a histórica marca de cinco centenas de jogos no comando do Olhanense, o seu primeiro clube como atleta e da sua cidade.
Voltando ao jogo propriamente dito, este será o terceiro embate com os “castores” esta época, depois de um empate a zero na Mata Real para o campeonato e uma derrota por 1-2 para a Taça de Portugal. Em jogos do primeiro escalão nunca conseguimos vencer este adversário no José Arcanjo, tal só aconteceu num jogo da 2.ª Liga, em 2004/05, com um golo de Edinho na transformação de uma grande penalidade que valeu o 1-0 final.
Para o jogo de amanhã, na convocatória registam-se os regressos de Ricardo e Fernando Alexandre, recuperado de lesão. Eis a lista completa:
Guarda-redes: Bracalli e Ricardo
Defesas: André Micael, Nuno Reis, Luís Filipe, Vasco Fernandes e Jander
Médios: David Silva, Tiago Terroso, Ivanildo, Jander, Babanco, Rui Duarte, Fernando Alexandre e Lucas Souza
Avançados: Leandro Pepe, Djaniny, Evandro Brandão, Thalles, Djalmir e Targino