SEIS BAIXAS PARA PAÇOS DE FERREIRA

O Olhanense não poderá contar com seis jogadores no jogo de Domingo, sendo a defesa o sector mais desfalcado (Sérgio Conceição te´ra de recorrer a adaptações, prevendo-se que Fernando Alexandre jogue a central e Nuno Reis ou Vasco no lado direito da defesa, em alternativa D’Onofrio poderá fazer a sua estreia oficial).

Aos lesionados Bruno Veríssimo, Luís Filipe, Maurício, Ivanildo e Nuno Piloto (a contas com uma rotura muscular na coxa esquerda), junta-se o castigado André Micael, expulso no último jogo do campeonato. A lista completa de convocados é a seguinte:

Guarda-redes: Bracali e Ricardo
Defesas: François D’Onófrio, Vasco Fernandes, Nuno Reis, Vítor Vinha e Babanco
Médios: Rui Duarte, Fernando Alexandre, Jander, Rui Sampaio e Fernández
Avançados: David Silva, Targino, Abdi, Evandro Brandão, Djaniny e Yontcha

O Olhanense tentará na “capital do móvel”, este Domingo pelas 15h00, um feito inédito, pois nunca venceu este opositor no seu terreno, em cinco deslocações ao norte, contabilizando jogos a contar para o primeiro e segundo escalão (recentemente empatámos a zero, para o campeoanto, no início deste mês, sendo esse o resultado mais frequente, aconteceu por três vezes, contra duas vitórias dos locais), e mesmo em Olhão só venceu por uma vez (em 2004/05, por 1-0).

Acrescente-se ainda que o primeiro confronto directo na história dos dois emblemas até foi para a Taça de Portugal, no José Arcanjo, na temporada 1991/92. O Paços venceu na altura por 2-1, e enfrentavam-se nessa altura, curiosamente, os últimos classificados dos dois principais escalões do futebol nacional, a meio da temporada. Os pacences conseguiram recuperar e ficaram em 12.º lugar nesse ano, ao contrário dos rubro-negros, que ficaram mesmo em último lugar no final, sendo despromovidos na primeira presença na então denominada Divisão de Honra.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.