OLHANENSE NUNCA PERDEU NO ESTÁDIO ALGARVE

O nosso clube já fez vários jogos de carácter amigável ou particular no Estádio Algarve, mas a nível oficial apenas por duas vezes actuou no recinto construído tendo em vista o Campeonato Europeu de 2004.

A primeira vez (a que a imagem acima se reporta) foi na condição de visitante, frente ao Louletano, em jogo a contar para a Zona Sul da 2.ª Divisão B. A vitória por 1-0, obtida com um golo de Sérgio Marquês, garantia a subida à Liga de Honra em 2003/04 e foi também o primeiro título de PAULO SÉRGIO, então estreante como treinador, e que na época passada venceu a Taça da Escócia ao serviço do Hearts.

A segunda ocasião em que os rubro-negros actuaram no Estádio Algarve também foi um marco histórico, pois foi o primeiro jogo disputado como visitado no regresso ao escalão principal em 2009/10, trinta e quatro anos depois. A razão que levou a equipa então orientada por Jorge Costa a utilizar o melhor recinto desportivo para a prática do futebol a sul do Tejo foi similar à que faz com que joguemos amanhã no mesmo local: o José Arcanjo estava a receber melhoramentos e ainda não estava pronto.

Já o jogo, único até agora utilizando o Estádio Algarve como “casa emprestada”, um empate 0-0 com a União de Leiria, não foi muito emotivo, mas fica na história do clube e teve uma boa assistência, 5.022 espectadores, números que amanhã deverão ser duplicados, no mínimo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.