ÚLTIMA VITÓRIA SOBRE O BENFICA FOI EM 1950/51

O jornal “O Jogo” recorda hoje a última vitória do Olhanense sobre o Benfica, entrevistando aquele que muitos até consideram o melhor jogador rubro-negro de sempre, Fernando Cabrita, que fez parte dessa equipa e que mais tarde seria treinador no Benfica, como se pode ler no recorte que à esquerda reproduzimos.

Como pequena nota de correcção, podemos afimrar que Fernando Cabrita é, realmente, o último sobrevivente daquela da equipa que em meados da década de quarenta chegou à final da Taça de Portugal e conseguiu a melhor classificação de sempre para um clube algarvio no escalão principal (o quarto lugar).

Mas da equipa relativa à época em concreto (1950/51) em que vencemos o Benfica pela última vez, ainda existem vários antigos atletas vivos. Alguns deles ainda residem na nossa cidade, como é o caso de Abreu, Tavares, José Fernandes e até mesmo o autor de um dos golos nesse jogo, JOÃO MANUEL.

Aproveitamos, então, para recordar os onzes que se defrontaram nessa tarde na nossa cidade, então Vila da Restauração:

OLHANENSE: Abraão; Rodrigues, Grazina e Eusébio; Abreu e Cirilo; Machado, Soares, Vinício, Cabrita e João Manuel;

BENFICA: Furtado; Calado, Félix e Artur; José da Costa e Francisco Ferreira; Rosário, Lourenço, José Águas, Melão e Rogério;

Mas também o jornal “A Bola” publica hoje uma retrospectiva dos confrontos entre as duas equipas em Olhão e recorda que, desde o nosso regresso ao escalão principal em 2009, os “encarnados” ainda não venceram no José Arcanjo, tendo empatado por duas vezes, como se pode ler clicando no recorte à direita.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.