Os “canarinhos” ocupam a 10.ª posição no segundo escalão, e sofreram recentemente uma alteração no comando técnico. Nesta equipa actuam dois defesas centrais que já vestiram as nossas cores com sucesso: Steven Vitória (esteve na subida ao escalão principal em 2009) e Lameirão (esteve na subida à Liga de Honra em 2004).
Este é também um adversário que já encontrámos por duas vezes nesta competição, e que nos derrotou nas duas ocasiões, ambas em sua casa. Por 2-1 em 2008/09 e por 2-0 em 2009/10. Curiosamente, Estoril e Olhanense foram adversários habituais na Liga de Honra, durante a última década (disputaram o escalão em simultâneo por quatro vezes) e em jogos para esse campeonato o nosso clube até tem um bom registo na Amoreira: 3 vitórias e apenas uma derrota (curiosamente no ano em que subimos à 1.ª Liga).
Mais curioso ainda é que no primeiro desses embates no segundo escalão profissional o Olhanense venceu por 1-0 e o treinador adversário era… Daúto Faquirá. E também não deixa de ser curioso que o golo rubro-negro tenha sido apontado por Anselmo, que hoje em dia ainda tem contrato com o nosso clube, treinando com o plantel actual, mas que foi dispensado por… Daúto Faquirá.